Nokia tem prejuízo de mil milhões de dólares no 2º Trimestre

As coisas não vão bem para a Nokia, osprejuízos são cada vez maiores, a quebra na venda de smartphones é muita, mas há boas notícias, a linha Lumia cresce.

Nokia voltou a ter prejuízos enormes, continuando os péssimos resultados que foram apresentados no 1º Trimestre deste ano. Este ano tem sido negro para a Nokia, que até perdeu a liderança no mercado de vendas de telemóveis para a Samsung e, neste 2º trimestre, teve 1,41 milhões de Euros de prejuízo.

A principal causa destes prejuízos é a quebra no mercado dos telemóveis, que chegou perto dos 35%.

A boa notícia é a linha Lumia que conseguiu aumentar as vendas, para 4 milhões de unidades, quase duplicou comparativamente ao trimestre anterior, que fez com que, apesar deste mau anúncio, tenha feito a cotação da Nokia aumentar em bolsa.

As previsões da Nokia para o próximo trimestre não são melhores, são iguais a este trimestre. A reestruturação da Nokia, que anunciou o despedimento de 10 mil funcionários, continua e não se sabe quando termina. Até a Vertu, a unidade de telemóveis de luxo, foi vendida.

A aposta da Nokia é claramente os Lumia. A Nokia acabou de reduzir o preço do Nokia Lumia 900, numa tentativa de aumentar as vendas e está a preparar um Lumia com a tecnologia PureView, presente no Nokia 808 PureView.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Um comentário a “Nokia tem prejuízo de mil milhões de dólares no 2º Trimestre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s