Marissa Mayer é a nova presidente da Yahoo!

A norte-americana de 37 anos, que troca a Google pela Yahoo!, sucede na presidência a Scott Thompson, afastado do cargo em maio de 2012 devido a suspeitas de ter mentido no currículo.

ex-vice-presidente para os serviços de geolocalização e  antiga responsável pela imagem de alguns dos produtos mais utilizados da Google, incluindo o Google Search, o Gmail, Google News e o Google Images, era uma das caras mais visíveis da empresa.

A sua nomeação para o cargo na Yahoo! não deixa de ser surpreendente tendo em conta o atual momento da empresa, que tem lutado nos últimos anos com a Google e o Facebook para se afirmar e atrair jovens executivos qualificados e talentosos. Mayer vem ocupar o lugar deixado vago por Thompson, que esteve na presidência apenas quatro meses, vendo a sua direção cair em desgraça por causa de uma fraude no curriculum vitae.

nova CEO já classificou a Yahoo! “uma das melhores marcas do mercado da internet”. Em comunicado enviado à imprensa, Mayer disse sentir-se “honrada e feliz” por ocupar o lugar de um dos principais destinos na Internet, com mais de 700 milhões de utilizadores. “Estou ansiosa para trabalhar com os funcionários dedicados da companhia e para trazer produtos inovadores, conteúdo e experiências personalizadas para os usuários e anunciantes em todo o mundo “, acrescentou.

De programadora a vice-presidente na Google

Mayer foi para a Google em 1999 e fez parte do leque dos primeiros 20 empregados da multinacional, tornando-se também a primeira mulher contratada pela empresa. Engenheira por formação, começou por ser programadora na Google. Passou depois para a vice-presidência para os produtos Google e atualmente fazia parte do comité operacional, juntamente com um grupo restrito de altos executivos da empresa,  com capacidade de decisão no gigante norte-americano.

Mayer chegou a constar da lista da Fortune como uma das 50 mulheres mais poderosas do mundo e chegou a ser a mais nova de sempre na lista. Com o novo cargo na Yahoo!, a americana de 37 anos junta-se assim a um grupo restrito de mulheres que ocupam posições de topo em Silicon Valley. Outro exemplo de sucesso feminino é  Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook.

Com o cargo de presidente executiva Mayer terá pela frente a dura batalha de reerguer aYahoo!, destronada no mercado pela Google e pelo Facebook.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

6 comentários a “Marissa Mayer é a nova presidente da Yahoo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s