Facebook já permite a edição de comentários

Uma das formas que temos de interagir com os nossos contactos do Facebook é através da colocação de comentários. Podemos assim deixar as nossas opiniões sobre esses conteúdos e sobre o que é publicado.

Infelizmente, até agora, depois de colocado um comentário no Facebook este ficava para sempre. Se pretendêssemos alterar o que quer que fosse desse texto estávamos impedido. Mas o Facebook alterou agora essa limitação e passou a permitir que possamos mudar o texto escrito.

Na verdade, a limitação podia ser contornada se fossem suficientemente rápidos e nos 30 segundos seguintes à sua publicação os textos dos comentários podiam ser alterados, mas isso ainda era pouco e os utilizadores pretendiam mais. Queriam poder mudar em qualquer momento o que escreveram no passado, sem terem de se preocupar com o tempo passado desde a publicação.

A funcionalidade foi agora disponibilizada e permite que qualquer utilizador do Facebook possa alterar os seus comentários, sem ter de usar a velha técnica da eliminação e criação de novo comentário.

Para editarem os vossos comentários devem passar o rato por cima do que pretendem alterar e vão reparar na presença de um novo ícone no canto superior direito deste. Esse ícone (um lápis) permite acederem a duas opções, Editar e Apagar.

Ao escolherem editar vão poder mudar o texto à vossa vontade, corrigindo assim erros ou adicionando informação adicional.

Para que seja preservado o que foi originalmente escrito, o Facebook vai manter um registo público de todas as alterações que forem feitas nos comentários. Evitam-se assim situações em que se podia escrever uma coisa e depois alterar para outra, de forma abusiva.

Todos os comentários e alterações vão estar disponíveis num link (Editado) que estará entre o tempo de publicação e a possibilidade de fazerem Gosto.

Ao acederem a esse histórico podem ver o que foi mudado ao longo do tempo e comparar com o que está no momento escrito e apresentado. O facto de aparecer a indicação de o texto ter sido editado alerta de imediato os outros utilizadores para mudanças realizadas no texto. Todas as alterações são públicas e podem ser vistas por qualquer outro utilizador.

Uma outra novidade, também ela apresentada esta semana, foi a disponibilização de emoticons no chat do Facebook. Podem agora expressar-se de forma mais gráfica com os vossos contactos, durante as conversas.

Estes emoticons estão apenas disponíveis no talk do Facebook que é disponibilizado dentro do site, não estando para já disponível em qualquer um dos softwares disponibilizados para estes fim, quer seja em dispositivos móveis ou no Windows.

Para o usarem basta que iniciem uma conversação com um dos vossos contactos e que cliquem no emoticon cinzento que está no canto inferior direito da janela e escolham o que pretendem enviar.

Apenas vão ser interpretados se forem usados na mesma plataforma, o que significa que se forem enviados para dispositivos móveis ou para outros qualquer software irá apenas aparecer lixo.

Para além dos emoticons apresentados na lista existem mais alguns que podem ser usados. Divirtam-se a descobri-los e usem-nos. Deixamos apenas a dica, [[Zuck]] mostra a cara do criado do Facebook.

O choque do Facebook com as restantes redes sociais tem estado sem grandes agitações. Parece que agora os adversários estão a estudar-se à distancia, preocupando-se em dar aos seus utilizadores aquilo que pretendem.

Foi isso que o Facebook mostrou ao apresentar agora esta funcionalidade que era pedida há muito pelos seus utilizadores.

Podem agora alterar os vossos comentários, corrigindo erros ou adicionando novo texto. E não pensem em mudar o que disseram, pois as vossas declarações iniciais estão disponíveis e são públicas.

Fonte: Pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s