Coreia do Sul proíbe Playstation Store

A Coreia do Sul vai forçar o encerramento do popular serviço de distribuição digital da Sony, afetando milhares de utilizadores no país que assim perdem todos os benefícios associados à Playstation Store.

Numa tentativa de controlar os hábitos de jogo da população mais jovem do país, que é notório pelo nível de obsessão por videojogos nas camadas adolescentes, foi recentemente aprovada uma legislação que proíbe qualquer serviço digital ou de jogo que peça dados pessoais a menores de 18 anos para poderem ter acesso ao mesmo. A Playstation Network requer um registo por parte do utilizador e por isso, segundo a nova lei, passa a ser ilegal no país.

A legislação foi aprovada no dia 21 de junho e entra em vigor já a partir de 1 de julho de 2012. A Sony indicou que nesse curto espaço de tempo não consegue efetuar as mudanças necessárias para pôr o serviço compatível com a nova lei, e por isso opta antes por desativar a Playstation Store na sua totalidade. Foi também indicado pela Sony que esta será umasolução temporária, mas que não há qualquer previsão de tempo para o restauro do serviço. As melhores previsões apontam para o regresso da PSN “no espaço de um ano”.

Durante esse tempo os jogadores coreanos ficarão sem acesso à loja online da Playstation 3, ficarão impossibilitados de  fazer qualquer download de jogos, DLC’s ou outros conteúdos, e também não poderão validar jogos que precisem de um código online para ter acesso ao modomultiplayer – código esse que é obtido na compra de um jogo novo mas que é descarregado a partir da Playstation Store. Os jogadores poderão continuar a jogar jogos que não necessitem do password ou que já estejam instalados, visto que o serviço multiplayer em si não é afetado, mas não serão capazes de comprar qualquer conteúdo novo para os mesmos.

Esta medida em conjunto com outra recente legislação que tem como objetivo regular as transacções online, juntando ainda a outra lei que procura controlar as horas de acesso a jogos online para os mais novos, dá a entender que o governo da Coreia do Sul está a entrar numa guerra não-declarada aos videojogos.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s