Google divulga novos dados de transparência sobre pedidos de Governos

Portugal efetuou menos pedidos do que o semestre anterior, 147 pedidos, enquanto o Estados Unidos foram os que mais pedidos fizeram, seguidos pela Índia e pelo Brasil.

Google divulgou os novos dados dos pedidos feitos governos de cada país por dados dos utilizadores. Segundo as estatísticas, Portugal pediu pediu menos entre o último semestre de 2011 (os dados divulgados) e o 1º de 2011, que foram efetuados 167 pedidos. Segundo a própria Google, somente 29% dos pedidos foram divulgados totalmente ou de forma parcial.

Os Estados unidos é o país que mais pedidos de dados de utilizadores fez, 6.321 vezes, dados esses que envolveram 12.243 contas de utilizadores. A Índia , com 2.207 pedidos, o Brasil, com 1.615 pedidos, e o Reino Unido, com 1.455, são os seguintes na lista.

Google ainda publica alguns pedidos mais pormenorizados que rejeitaram, em outros serviços do Google. Por exemplo, do Canadá receberam um pedido para remover um vídeo de uma pessoa  urinar no passaporte canadiano e a pisá-lo, que foi rejeitado.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s