Microsoft pode lançar tablet próprio para concorrer com iPad

Microsoft poderá estar a planear um tablet de marca própria com Windows 8, a ser apresentado na próxima 2ª Feira, para ser um concorrente direto ao iPad.

A notícia foi divulgada por dois sites, o The Wrap e o AllThingsD, citando fontes próximas da Microsoft. Segundo os sites, o tablet da Microsoft será desvendado no próximo evento da Microsoft a ser realizado na próxima 2ª Feira, dia 18 de Junho, em Los Angeles onde vária comunicação social americana já foi convidada para este “grande” evento, sem indicar detalhes.

Esta seria a primeira vez que a Microsoft entrava no mercado dos computadores, nomeadamente nos tablets, pois sempre se manteve à margem do hardware, focando o desenvolvimento de software. Mas não será totalmente a estreia, pois a Microsoft já tem um caso de grande sucesso nas consolas com a sua Xbox.

Se a Microsoft se lançar neste mercado, vem concorrer diretamente com o iPad e o Google, que também está a preparar o tablet Nexus 7.

Além do tablet, a Microsoft também deverá apresentar alguns programas e serviços que serão integrados nos tablets com Windows 8. Além disso, já várias fabricantes anunciaram tablets com Windows 8, como a Asus.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s