Google adquire Meebo e Quickoffice

Google está a tentar melhorar os seus serviços através da compra de empresas de topo em cada segmento, o Meebo e o QuickOffice são as mais recentes aquisições.

Primeiro foi o Meebo através de um post no seu blog a anunciar a venda da empresa àGoogle. O Meebo é um serviço de mensagens instantânea que funciona há já 7 anos que tem uma barra de ferramentas própria para os navegadores.

Segundo o All Things D, o negócio terá sido por volta dos 100 milhões de dólares. esta compra deverá ter como objetivo um melhoramento do Google Talk e do Google Plus, pois poderá aproveitar a barra de ferramentas que utilizada por mais de 190 milhões de utilizadores.

compra do Quickoffice foi oficializado no blog da Google. O Quickoffice é uma aplicação para dispositivos móveis, que funciona como leitor e editor de ficheiros do Office da Microsoft, é uma das aplicações mais usadas nos dispositivos móveis, com aplicações para iOS, Android e Symbian, e está instalado em mais de 300 milhões de dispositivos móveis

QuickOffice deverá ser integrado no Google Apps, melhorando a sua integração no google Docs, Google Drive e outros serviços da google que necessitem deste serviço. Por enquanto, a aplicação continua paga, 11,33€ no Google Play, mas poderá vir a ser integrada no próprio Android, de forma gratuita.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s