Ações da Nintendo caem após apresentação E3

Depois de uma conferência de imprensa que tem sido considerada como uma das maiores desilusões da E3 2012, o valor das ações da Nintendo em bolsa sofreram uma quebra, contrariando as expectativas que antecederam a grande feira de videojogos.

Nos momentos que antecederam a conferência e em antecipação de mais detalhes sobre a Wii U, o que acabou por não acontecer, as ações da Nintendobeneficiaram de uma subida modesta do seu valor, mas nos momentos seguintes a companhia sofreu uma perda de 1,8% no mercado bolsista, demonstrando a falta de confiança dos investidores após a apresentação, onde apesar de muitos jogos terem sido demonstrados nada de novo se soube sobre a consola em si.

Satoru Iwata, presidente da companhia, explicou a situação dizendo que a consola “tem de encontrar apoio dentro da família. Temos de demonstrar a Wii U de forma a cativar a mãe, o pai e as crianças”.

A Nintendo tem tido um ano difícil no mercado com as suas acções a perder mais de 15% do seu valor desde janeiro de 2012. Depois da apresentação na E3 a Nintendo deixa a sensação de ter desperdiçado uma boa oportunidade para inverter o rumo financeiro da marca.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s