Venda de Xbox 360 pode ser suspensa nos EUA

Motorola venceu o processo de patentes nos EUA e o juiz recomendou a suspensão das vendas da consola da Microsoft, a Xbox 360.

Segundo o site Wired, o juiz David Shaw da autoridade da concorrência dos EUA, U.S. International Trade Commission (ITC), decidiu que a Microsoft utiliza 4 patentes da Motorola sem autorização desta. Assim, o juiz recomendou que a importação da consola Xbox 360 nas suas versões 4GB e 250GB deveriam ser suspensas.

Além do bloqueio, o juiz indica que a Microsoft deveria pagar um valor de 7% do preço de venda de cada consola, durante o período de avaliação do processo por parte dos comissários da ITC. Se as recomendações forem aprovadas pelos comissários, o presidente Barack Obama vai ter a possibilidade de as reavaliar num período de 60 dias.

Este processo vem de encontro ao decidido num tribunal alemão, no início do mês, ao qual deu como provado uma patente infringida pela Microsoft. Se a decisão for de suspender as vendas, poderá ir por terra o teste da Microsoft, sobre a venda da Xbox 360 em regime de contrato.

A decisão final será conhecida em Agosto.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s