Samsung Galaxy S III revelado

O novo telemóvel topo de gama da Samsung tem um ecrã HD Super AMOLED Plus de 4,8 polegadas, processador quad-core de 1,4Ghz e um novo design.

A Samsung voltou a apostar num ecrã Super AMOLED, mas desta vez a qualidade é HD com uma resolução de 1280×720 pixéis, tudo em 4,8 polegadas. Além do já anunciado processador Exynos de quatro núcleos a 1,4Ghz, o novo Samsung Galaxy está equipado com 1Gb de memória RAM o que permitirá uma melhor gestão de multi-tarefas bem como ter mais processos a correr no background. A câmara traseira tem um sensor de 8 megapixéis enquanto a câmara frontal tem uma resolução de 1,9Mp. Outra das grandes novidades do GS III é o reconhecimento de comandos por voz, enquanto a câmara frontal será capaz de reconhecer movimentos feitos pelo utilizador.

O smartphone sul-coreano tem uma espessura máxima de 8,6 mílimetros e um peso de 133 gramas. O telemóvel revelado durante a Samsung Unpacked 2012 não tem ligação 4G, mas segundo o Engadget uma versão LTE do Galaxy S III está já a ser preparada para chegar aos mercados. O dispositivo vem equipado com a mais recente versão do Android 4.0 e traz o toque TouchWiz da fabricante sul-coreana.

A nível físico o Samsung Galaxy S III é mais arredondado nas extremidades que os seus antecessores, assemelhando-se um pouco a outro telemóvel da Samsung, o Galaxy Nexus. A empresa preferiu manter um botão físico na parte frontal do dispositivo, não fazendo um uso total dos botões virtuais do Ice Cream Sandwich.

Em termos de software há algumas novidades. A Samsung lançou uma concorrente ao Siri, o S-Voice, que permite controlar o smartphone através da voz com 6 idiomas, português não incluído: inglês (americano e britânico), coreano, francês, espanhol (Espanha e América Latina), italiano e alemão.

Outra novidade é o Smart Stay, uma tecnologia que permite ao smartphone saber para onde os seus olhos estão a olhar. É verdade, os seus olhos. Se você deixar de olhar para o smartphone ele desliga-se, se voltar a olhar ele liga-se.

Há também o All Share, que pode ligar o Galaxy S III a televisões, tablets e PCs via Wifi, o Pop-up Play que permite ver um vídeo e ler um email aos mesmo tempo, através da divisão de ecrã, e S-Beam, a mesma coisa que o Android Beam para utilizar o NFC para enviar dados entre smartphones.

O Galaxy S III também terá um reconhecimento facial de topo. O Samsung S III reconhece o rosto dos contactos nas fotos e os localiza no Facebook a partir do recurso Social Tag. Com o Buddy Share Photo é possível enviar de maneira imediata a imagem para a pessoa que aparece na foto.

O Galaxy S III já tem um slot para MicroSD e MicroSIM e a data de lançamento na Europa é no dia 29 de Maio. Entretanto ainda não temos confirmação de que em Portugal também será no mesmo dia, já que no Reino Unido as grandes operadoras estão a apontar para dia 30. O preço também ainda não foi revelado.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s