Samsung é a maior fabricante de telemóveis, diz IDC

Esta é já a 3ª analista de mercado a indicar que a Samsung é a nova líder do mercado de telemóveis, ultrapassando a liderança de 14 anos da Nokia.

Da primeira vez, foi a Reuters a citar uma pesquisa entre vários analistas, que davam a liderança à Samsung, depois foi a Bloomberg a citar a Strategy Analytics. Desta vez foi a IDC, que indica a Samsung como a nova líder do mercado.

No 1º trimestre de 2012, a Samsung vendeu 93,8 milhões de telemóveis, superando a Nokia, que vendeu 82,7 milhões de unidades no mesmo período. A Apple aparece em 3º lugar, com 35,1 milhões de unidades, 3º lugar que já tinha conseguido no 4º trimestre de 2011. A ZTE vem em 4º lugar e a LG a seguir.

Uma boa nota para a ZTE, que está em 4º lugar no mercado dos telemóveis, ultrapassando a LG, em comparação com o período homólogo e com o trimestre anterior.

No mercado mais restrito dos smartphones, a Samsung também lidera, à frente da Apple. A Samsung vendeu 42,2 milhões de unidades, enquanto a Apple vendeu 35,1 milhões. No 3º lugar do ranking vem a Nokia, com 11,9 milhões, depois a RIM (9,7) e a HTC (6,9).

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s