Nintendo anuncia prejuízo pela primeira vez em 2011

O ano passado foi terrível para a Nintendo eregistaram prejuízo, pela primeira vez na história da empresa, de 43,2 mil milhões de ienes, aproximadamente, 403 milhões de euros.

A diferença entre 2011 e 2010 é abismal. Em 2010 tiveram lucros de 77.6 mil milhões de ienes e este ano têm prejuízo, segundo os resultados divulgados pela Nintendo.

Estes prejuízos devem-se às fracas vendas das suas consolas, nomeadamente a Wii. A Nintendo também está a sofrer da concorrência dos smartphones e tablet, que cada vez são mais poderes e oferecem uma excelente jogabilidade, tornando-se a melhor opção para os jogadores esporádicos.

A consola portátil Nintendo 3DS também tem registado vendas fracas, que até obrigaram a Nintendo a reduzir o preço para tentar impulssionar as vendas da consola portátil.

Para este ano, a Nintendo aposta na nova consola Nintendo Wii U, que tem um tablet como comando da consola e, também, na nova rede online, a Nintendo Network. As previsões da Nintendo apontam lucros para 2012, graças à nova consola e à desvalorização do iene.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s