Saiba tudo sobre o novo Galaxy S III e o evento da Samsung em Maio

Faltam menos de duas semanas para a marca sul-coreana revelar o sucessor do Galaxy S II, mas o efeito surpresa pode já estar perdido. Nos últimos dias foram reveladas imagens e vídeos do que possivelmente será a terceira versão do Galaxy S.

O site vietnamita Tinhte.vn teve acesso a uma versão do Samsung GT-I9300, que seguindo a lógica numérica da fabricante asiática, será o número de série do próximo Galaxy S. O telemóvel vazado tem um ecrã Super AMOLED de 4,6 polegadas com uma resolução de 1184×720 pixéis, o que resulta numadensidade por polegada de 320p, assemelhando-se ao Retina Display do iPhone. O processador é quad-core de 1,4Ghz, a memória RAM de 1Gb, a câmara fotográfica tem um sensor de oito megapixéis e a memória interna é de 16Gb, expansível através do cartão de memória. A bateria é de 2,050mAh e traztecnologia NFC embutida, tal como acontece no Galaxy Nexus.

O smartphone que está nas mãos dos jornalistas vietnamitas traz Ice Cream Sandwich personalizado pela Samsung na versão 4.0.3. Quanto ao design, que tantas expectativas tem gerado junto dos utilizadores, não aparenta ser revolucionário mas antes uma evolução dos dois antecessores. Não existem botões físicos nem capacitivos pelo que o sistema adoptado foi o mesmo do Galaxy Nexus, botões virtuais que aparecem e desaparecem consoante a necessidade do utilizador — e por isso é que a resolução do ecrã não é de 1280x720p. Na traseira do telemóvel existe ainda um flash LED e uma coluna ao lado da câmara fotográfica.

Mas será este o verdadeiro Galaxy S III? As diferentes imagens vazadas do GT-I9300 indicam que o telemóvel tem uma capa protectora exterior, pelo que as especificações podem realmente ser estas mas o aspecto pode ser totalmente diferente. Esta técnica é usada também pela Apple, que quando perdeu o protótipo do Iphone 4, estava afinal “escondido” dentro de um iPhone3GS. Durante a semana o site Gizmodo Brasil revelou outras imagens de outro suposto GS III, com um botão fisico na parte inferior e dois botões capacitivos —  diferente do mostrado pelo site vietnamita portanto. O que suporta a teoria de o verdadeiro aspecto não coincidir com aqueles até agora revelados.

O site brasileiro cita uma fonte próxima da construção do aparelho e segunda essa fonte o telemóvel terá uma câmara de 12 megapixéis. O que leva a pensar numa terceira hipótese avançada pelo GSMArena — todas as imagens e vídeos revelados são do Galaxy M, um smartphone mid-range que a fabricante sul-coreana está prestes a lançar. Mas um telemóvel de gama média com especificações de topo de gama? Ou estará a Samsung a preparar mais do que um telemóvel para o evento de 3 de Maio? Perante todas as dúvidas e depois do contacto do Engadget, a fabricante sul-coreana respondeu de forma orgulhosa “Nós vamos poder revelar mais detalhes na Samsung Mobile Unpacked 2012“.

O site The Verge também decidiu puxar dos galões e falou com fontes privilegiadas no desenvolvimento do novo telemóvel da Samsung. Essas fontes revelaram que nenhum dos aparelhos vazados corresponde ao próximo Galaxy S e dizem ainda que nem o próprio nome de Galaxy S III é um dado adquirido. Ui, mas com tanto segredo é bom que a Samsung mostre uma verdadeira revolução no conceito dos Galaxy S — ou então que despeça o responsável pela área de segurança e segredos.

Como se já não chegasse de rumores e fontes anónimas, a Amazon alemã lançou uma página de pré-encomenda para o todo misterioso smartphone da Samsung. Segundo o site de vendas o telemóvel terá um ecrã de 4,7 polegadas Super AMOLED, uma câmara de 12 megapixéis e um preço de venda livre de 599 euros.

Dia 3 de Maio de 2012 é a data do encontro marcado para a revelação do novo telemóvel topo de gama da Samsung. Mas o evento poderá não ser só sobre telemóveis. O jornal sul-coreano Maeil Business revelou que a marca asiática está também a preparar o lançamento de um serviço na nuvem com o nome de S-Cloud. A integração com os dispositivos será total e quase ilimitada. Os rumores indicam que o serviço cloud da Samsung terá ainda uma loja de Video on Demand suportada pelos conteúdos disponíveis no Google Play em alguns países. Uma análise ao convite endereçado pela Samsung à imprensa mostra que a nuvem pode de facto ser um dos pontos fortes da apresentação.

O evento que terá lugar em Londres é apontado por muitos como um sinal de que os dispositivos apresentados pela marca sul-coreana no Unpacked 2012 serão astecnologias oficiais dos Jogos Olímpicos. A acontecer será uma jogada de marketing muito forte pois serão patrocinadores oficiais do maior evento a nível mundial, transformando as olimpiadas numa montra gigantesca do novo Galaxy S e de possíveis novos serviços.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s