Iniciativa portuguesa tenta mudar o botão «Like» no Facebook

Uma conhecida marca de cerveja nacional está a desafiar Mark Zuckerberg, criador do Facebook, a mudar o botão «Gosto». A petição online já conta com mais de 8500 participações.

Change the like button” é o nome da iniciativa que pretende trazer uma nova vida ao botão «Like» da maior rede social do mundo. Num vídeo promocional onde se explicam as razões da petição, fala-se por exemplo na falta de paixão e intensidade que o botão «Gosto» transmite. Existem muitas situações onde os utilizadores gostavam de poder fazer mais do que «Like», mostrando diferentes níveis de entusiasmo em diferentes situações.

Segundo a campanha publicitária da petição “fazer like é a forma mais básica de dar feedback positivo e é unidimensional“. “Se a fotografia de casamento do meu melhor amigo é Super, porque tenho que dizer que «Gosto», tal como «Gosto» da fotografia do pôr-do-sol na praia?”, é a pergunta da empresa por detrás da iniciativa.

Caso a petição seja aceite por Mark Zuckerberg, o botão «Like» deixaria de existir e dava lugar a três botões distintos: o «Good», o «Great» e o «Super». Traduzido daria qualquer coisa como «Bom», «Óptimo» e «Super». Existe umapágina no Facebook à qual pode fazer Gosto (grande ironia ein?) ou então pode visitar o site oficial da iniciativa e juntar-se à petição. A marca de cerveja portuguesa está a tentar fazer com que esta seja a maior petição que alguma vez já chegou junto do fundador do Facebook. Daí que o vídeo promocional esteja em inglês, para que rapidamente possa espalhar-se viralmente por toda a Internet e conseguir angariar o apoio de outros utilizadores da maior rede social, além dos portugueses.

A petição começou no dia 3 de Abril e no espaço de duas semanas já conseguiu a assinatura digital de quase nove mil utilizadores. O 5 Para a Meia Noite, programa de entretenimento da RTP, já se juntou à iniciativa e dá assim maior visibilidade à campanha portuguesa.

Na página do “Change the like button” é ainda possível deixar o endereço electrónico para receber novidades sobre a iniciativa. E o leitor, gosta das alternativas ao botão «Like»?

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s