Primeira confirmação: Galaxy S III não terá tecnologia 3D

Um ecrã com suporte a vídeos em três dimensões ou até mesmo uma câmara dupla de oito megapixéis que permitisse capturar imagens e filmes em 3D faziam parte da lista de rumores sobre o novo Galaxy S III.

São vários os «sururus» que têm percorrido as páginas da imprensa especializada sobre o novo telemóvel topo de gama da fabricante sul coreana. Mas parece que o rumor de tecnologia 3D incomodou particularmente os responsáveis da Samsungque enviaram uma nota de esclarecimento ao Engadget na qual referiram: “Apesar da Samsung Electronics estar constantemente a explorar novas tecnologias para os seus dispositivos móveis, nós não temos planos imediatos para incluir ecrãs que suportem tecnologia 3D nos smartphones vindouros”.

Do chip quad-core, da parte traseira de cerâmica e de todas as especulações, a mãe da franquia Galaxy preferiu desmentir de imediato um dos rumores que tinha menos força. Mas daqui é possível mais especulação: ou os outros rumores são verdadeiros e vão estar todos presentes no novo smartphone, ou a Samsung teve medo que os «murmúrios» de GS III com tecnologia 3Dimpulsionasse as fabricantes rivais como a Apple a desenvolverem atenções nesse sentido. E como o lançamento da terceira versão do Galaxy S está próxima e não trará três dimensões, mas a marca da maçã só lança o novo iPhone mais para o final do ano, teria mais tempo de incluir uma nova tecnologia nos seus telemóveis que podia complicar a vida da concorrência de vez.

Mas lá diz o velho ditado: rei morto, rei posto. E o jornal sul coreano DDaily não tardou a encontrar uma nova fonte de rumores. Segundo o diário asiático a grande novidade do Galaxy S III estará na capacidade de o telemóvel se carregar sem a necessidade de fios. Por detrás desta «magia negra» estaria o fenómeno da indução electromagnética, em que as bobinas do carregador transferiam impulsos de energia para bobinas no interior do smartphone. A decisão de incluir uma tecnologia tão inovadora e cara no GS III pode ser a razão para o lançamento mais tardio do irmão mais novo dos Galaxy S.

E por falar em lançamento, 22 de Maio é a data que está a ser avançada por sites como o PhoneArena e o TheNextWeb. A data vem acompanhada de mais um protótipo e do anúncio de uma nova geração para os Galaxy. O ponto de encontro está marcado para Londres, no Reino Unido.

E atenção: quanto mais tarde o Galaxy S III chegar ao mercado mais tempo perde para o iPhone 4S e menos tempo consegue ganhar à próxima geração do telemóvel da Apple.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s