Votação do novo cartão Nano Sim foi adiado

A guerra entre a Nokia e a Apple para a padronização de um novo tamanho para o cartão SIM fez com que a autoridade competente adiasse a votação.

Instituto de Standards de Telecomunicações Europeu (ETSI) decidiu adiar a decisão sobre o novo tamanho doCartão SIM devido a não haver consenso entre as várias interessadas.

A Apple foi a primeira a avançar com uma proposta, o Nano SIM que pretendia reduzir o tamanho o tamanho do cartão SIM para que pudesse ser feito telemóveis mais pequenos ou smartphones mais poderosos. No entanto, a Nokia, Motorola e RIM opuseram-se à Apple.

Apesar de a Apple ter indicado que não iria cobrar patentes, não demoveu as principais fabricantes opositoras, que consideram que a proposta da Apple não é de acordo com as regras do ETSI.

Nokia afirmou mesmo, que se a proposta da Apple fosse a mais votada, a Nokia não iria autorizar a utilização das suas patentes na tecnologia proposta pela concorrente.

Com este impasse, a ETSI decidiu adiar a votação por, pelo menos, um mês, para que as fabricantes e operadoras móveis possam chegar a um acordo para o novo cartão SIM.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s