Portugueses são viciados em aparelhos móveis

Esse foi o resultado de um estudo da Kaspersky, que divulgou que 62% dos portugueses preferem ficar um mês sem carro, TV ou cerveja do que sem o smartphone.

Este estudo efectuado pela Kaspersky e divulgado pelo JN, inquiriu 2478 utilizadores de França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido. Este estudo visa avaliar hábitos e riscos dos  equipamentos móveis e informáticos dos utilizadores europeus.

O estudo indica que 62% usam os gadgets ao jantar e que 19% levam os gadgets para a cama. Dos utilizadores portugueses inquiridos, 88% têm smartphone, e 28%  um tablet.

A sua utilização é variada, mas maioritariamente relacionada com a internet (67%), nomeadamente para verificar o email (65%).

Mas este estudo teve em vista a segurança dos aparelhos e que 14% dos utilizadores de smartphones e 19% dos utilizadores de tablets não possuem qualquer software de segurança.

Tendo em  conta que o Malware do Android está a subir, esta quantidade de utilizadores sem protecção é preocupante.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

2 comentários a “Portugueses são viciados em aparelhos móveis

  1. Ah parceiro, eu atualmente acho impossível ficar sem um smartphone, com a tecnologia ai, bombando. Eu mesmo faço de tudo no meu smartphone, desde simples ligações até criação de power point. Imprescindível na faculdade e de acesso a internet além de redes sociais. o 3G e o 3.5G+ bombando aqui no Brasil, isso descrito na reportagem é fato. Grande abraço e feliz páscoa para você e sua família.

    • Bom dia Gustavo, agora é difícil viver sem um aparelho móvel como você referiu no comentário, a tecnologia tem vindo a tornar-se mais pratica o que incentiva as pessoas a comprarem aparelhos móveis.
      Grande abraço, e uma páscoa feliz para si e para a sua família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s