HP está a desenvolver uma bateria para portáteis com autonomia para 32 horas

A HP apresentou recentemente uma bateria para um dos portáteis da gama da marca, que promete revolucionar um dos grandes problemas que actualmente afectam este tipo de equipamentos.Segundo a Tom’s Hardware, a apresentação decorreu durante um evento realizado na sede da empresa Californiana, nos Estados Unidos, onde foi apresentada a HP BB09 Ultra Extended Life Notebook Battery.

Foi usado um portátil HP EliteBook 8460p para efectuar a referida apresentação, e além da bateria original, foi colocada esta bateria extra composta por nove células de Iões de Lítio (Li-Ion), que promete uma autonomia de 32 horas e meia, de acordo com o benchmark test realizado através do Mobile Mark.

Os utilizadores compulsivos de computadores portáteis já podem respirar de alivio com esta descoberta da HP, uma vez que esta bateria irá durar mais do que um dia sem ser necessário estar próximo de uma tomada eléctrica.

É de realçar que o peso do portátil irá aumentar ligeiramente, uma vez que a bateria fica acoplada na original, não tendo sido divulgados quaisquer detalhes quanto à configuração do portátil, para obter este resultado no mínimo surpreendente.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s