Google quer publicidade que varia com características ambientais

A Google pediu o registo de patentes de tecnologias que lançam as publicidades de acordo com os dados obtidos por sensores. O sistema vai ter em conta ahumidade, os sons, a qualidade do ar e a luminosidade do local onde a pessoa se encontra.

Primeiro, as publicidades de acordo com as pesquisas dos utilizadores, agora as publicidades que se baseiam naquilo que rodeia a pessoa. Um dos pedidos de patentes que a Google apresentou ao Gabinete de Patentes dos EUA diz que “os anunciantes poderão especificar quais os anúncios que devem ser apresentados aos utilizadores de acordo com alguns critérios de ordem ambiental.”

Estes sistemas de publicidade terão em conta as previsões meteorológicas, a posição estimada do utilizador e os dados fornecidos pelos sensores instalados no computador, smartphone ou tablet.

A Google pediu o registo de uma outra patente que analisa o som em redor de uma chamada efectuadas pelos utilizadores em resposta a iniciativas publicitárias. Assim, os anunciantes que colaboram com a Google podem lançar publicidades sobre automóveis caso os sensores captem sons carros em corridas.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s