Chip Exynos quad-core e suporte a 4G no Samsung Galaxy S III

As revelações foram feitas por uma suposto executivo da marca sul coreana ao jornal Korea Times. O objectivo da empresa é criar umnovo legado de processadores próprios.

Segundo a fonte anónima, a Samsung está a tentar afastar-se dos modelos de processadores de apenas um núcleo que aQualcomm fornece. A perda de estabilidade e poder de processamento dos chips Qualcomm perante as versões mais recentes do Android podem estar na origem da mudança de política da empresa coreana.

Segundo o Engadget o chip Exynos terá quatro núcleos A9 de 1,5 GHz de frequência e será o «coração» do novo telemóvel topo de gama da Samsung. Também conhecido como Exynos 4412, o novo processador foi fabricado em 32 nanómetros e promete um desempenho 26 por cento superior ao seu antecessor, o Exynos 4212, bem como uma poupança de 50 por cento no consumo energético. Por decidir está ainda a unidade de processamento gráfico a ser utilizada.

Apesar de as revelações não terem sido comentadas oficialmente pela Samsung, os rumores fazem sentido já que o Galaxy S II vem equipado com um processador construído pela fabricante coreana e a fraca performance do SG S III poderia ditar de vez a perda da batalha para a Apple. Por outro lado, o crescimento do número de ligações 4G nos países mais desenvolvidos fazem com que a aposta em receptores rádio LTE e WCDMA sejam uma aposta quase certa na terceira geração Galaxy S.

Mas as novidades não ficam por aqui. Ao longo dos últimos dias são muitos osconcept designs que têm aparecido nos sites de imprensa especializada e em algumas redes sociais. A secção de tecnologia do Pinterest tem sido um mar de novos modelos do Samsung Galaxy S III. No geral todos parecem apostar numsmartphone mais fino, mais simples e com um ecrã de proporções generosas que ocupa quase toda a dianteira do telemóvel. O mesmo consenso não se encontra a nível do botão físico na parte inferior do GS III: alguns apostam na continuidade, outras suspeitam que a fabricante sul-coreana vai fazer uso dos botões virtuais do Android Ice Cream Sandwich, aproveitando o espaço extra para um ecrã de maior resolução.

A primeira imagem a aparecer do novo telemóvel da linha Galaxy S foi dada pela própria Samsung, durante uma apresentação da empresa na World Mobile Congress 2012. Os olhos mais atentos captaram a imagem de um telemóvel que apesar de ser parecido com o Galaxy SII, não correspondia de todo ao seu design. A imagem fez furor na rede durante alguns dias.

Seguem-se outros exemplos que podem estar próximos do aspecto final do Samsung Galaxy S III:

Mais elegante e também parecido com o
modelo «apanhado» na WMC’12

Design ambicioso e que se ajusta ao Android 4.0

Aspecto minimalista e virtual

Conceito all screen seria a revolução no GS III

Novo Galaxy S III também pode trazer
revolução gráfica nos widgets

Eis algumas das imagens que têm corrida a Web e que têm feito os sonhos de alguns utilizadores. No geral os conceitos são todos interessantes, mas na prática, podem nem todos ser transformados em realidade. E você, qual foi o Samgung Galaxy S III que mais lhe agradou? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s