O browser que gostamos de odiar…

Existem softwares que são verdadeiros clássicos na Internet. Quer seja pela sua longevidade, casos de sucesso ou pelas funções que oferecem. O Internet Explorer é um desses casos, pelas muitas razões que todos conhecemos.

Este browser da Microsoft, que todos já usaram pelo menos uma vez, tem vindo a acumular fama pelas razões menos indicadas. Na verdade muita dessa fama é falsa e todos os problemas que atingiram as versões anteriores têm vindo a ser corrigidas e este é hoje um browser capaz de ombrear com a sua concorrência. A Microsoft lançou agora mais um site onde pretende fazer valer as capacidades do IE, com algum humor à mistura.

O IE tem sido recentemente conhecido como o browser usado para descarregar os outros. Mas na verdade este browser tem capacidades para servir muito mais os utilizadores.

As recentes versões do IE mostram um browser muito mais capaz, com as mesmas funcionalidades que os seus concorrentes directos e longe dos problemas de que as versões mais antigas padeciam.

Longe estão os tempos onde o IE6 era o único e o melhor browser que estava disponível. A concorrência cresceu e melhorou, mas a Microsoft não parou os seus desenvolvimentos continuaram e temos hoje um IE completamente capaz.

O site The Browser You Love(d) To Hate apresenta uma vasta lista de comentários de utilizadores do IE e que permite a quem está disposto a dar uma nova hipótese a este browser  receber as indicações positivas.

Alguns desses comentários mostram que o IE está melhor e que todos os que quiserem deixar os seus browsers favoritos e apostarem no IE, nas suas novas versões, não vão ter quaisquer problemas.

Existem alguns comentários curiosos e que deixam no ar algumas ideias que podiam ser aproveitadas pela Microsoft para versões futuras.

I am a mac user, but I am seriously jealous with how nice IE looks and how well it performs now. Never, ever thought I’d say that about Internet Explorer

São ainda apresentadas as razões pelas quais o IE está melhor, com todas as funcionalidades principais e as que o distinguem dos restantes browsers disponíveis. Todas as afirmações são suportadas com citações de artigos de publicações tidas como referência e reforçam ainda mais o que a Microsoft vem anunciando para o seu browser.

Um dos elementos mais interessantes do site The Browser You Love(d) To Hate é um vídeo que está disponível e que demonstra bem a atitude extremista de alguns utilizadores contra o Internet Explorer. Com uma grande dose de humor é apresentado o típico utilizador que adora odiar o IE e que tem como missão a erradicação do IE de todos os computadores.

Visitem então o site The Browser You Love(d) To Hate e vejam tudo o que o Internet Explorer tem para oferecer. Leiam as opiniões de quem o tem usado e que fez a difícil mudança. Pode ser complicado, mas por vezes compensa!

Aproveito para pedir aos nossos leitores qual a sua opinião sobre as versões mais recentes do Internet Explorer.

 O que lhe mudavam para o tornar um browser mais perto da perfeição?

Fonte: Pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s