Antevisão: Mass Effect 3 Multiplayer Antevisão: Mass Effect 3 Multiplayer

A serie Mas Effect sempre se caracterizou por ser um universo bastante rico, uma experiência solitária e uma historia para ser vivida pelo jogador encarnada por Shepard, mas em Mass Effect 3 todo esse conceito é reinterpretado e pela primeira vez é dada a oportunidade ao jogador de experimentar o inédito modo multiplayer.

Não sei bem em que contexto da história se vai inserir este modo, mas a primeira vez que se ouviu dizer que Mass Effect 3 iria ter um modo multiplayer, as primeiras impressões não foram muito positivas. Eu não sei qual é a vossa opinião em relação a este assunto, se estavam reticentes ou não, mas a mim deixou-me bastante convencido. Ao que parece, o modo multiplayer é sem duvidada uma mais valia a ter em conta.

Depois de terem escolhido a vossa classe de eleição: adept, soldier, engenieer, vanguard, sentinel ou infiltrator. Está na hora de jogar em cooperação e é mesmo isso de que se trata, para já, o multiplayer em Mass Effec 3. Entre quatro jogadores com o objectivo de derrotar uma facção inimiga, neste caso o inimigo é a companhia cerberus, terão que defrontar vagas de inimigos que vão surgindo, dotados de uma boa inteligência artificial, equipados com escudos, snipers, granadas e procurando sempre a melhor maneira de nos contornar ou flanquear. Mas não é só isso, à medida que vão progredindo e à medida que os vão derrotando há que completar vários tipos de objectivos. Seja descarregar informação de um determinado sitio e guardar esse mesmo sitio enquanto a mesma está a ser descarregada, ter um tempo especifico para matar quatro inimigos determinados ou descarregar informação de quatro pontos diferentes espalhados pelo mapa. Caso estas fases sejam completadas com sucesso, seremos recompensados com créditos e experiência para que possamos evoluir as nossas personagens no final das dez ondas de inimigos.

Isto leva-nos a personalização da nossa personagem, e é isto que faz com que queiramos voltar a jogar e que fiquemos com aquele pensamento: ” só mais um jogo para ver se consigo desbloquear esta raça ou então aquela arma”. É um ciclo vicioso. Depois de recompensados com experiência e a respectiva quantia de créditos, temos ao nosso dispor dois tipos de pacotes, o recruit e o veteran, cada um com um conjunto diferente de utensílios que poderão ser utilizados no decorrer da batalha, como carregadores para as armas, medgel para nos levantarmos novamente quando somos abatidos ( sem ser preciso ajuda de um companheiro ), misseis, novas classes, novas raças, novas armas, adereços cosméticos, novas peças para aumentar a performance das armas e diferentes tipos de equipamento bónus.

É sem duvida um modo de jogo difícil e é de facto difícil derrotar todas as ondas de inimigos que nos aparecem pela frente. Poderemos dizer que a Bioware exige-nos cooperação e muita coordenação para sairmos vitoriosos. Mass Effect 3 sai dia 9 de Março, contem com a analise por inteiro no mês de Março.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s