LG Vu revelado antes do WMC’12

A fabricante sul-coreana revelou imagens e características de um dos telemóveis mais aguardados no final do mês em Barcelona. Pen Stylus faz parte dos acessórios e o Galaxy Note ganha mesmo um rival.

A LG não conseguiu aguentar o telemóvel escondido durante muito tempo, provavelmente por causa do grande ruído que estava a criar em torno de consumidores e sites especializados. O aspecto de 4:3 do telemóvel é a sua principal característica, à qual se junta uma caneta para interagir com o ecrã.

A tela é IPS LCD, de 5 polegadas e tem uma resolução de 1024×768 pixéis, oprocessador é de dois núcleos a 1,5Ghz cada, câmara traseira de 8 megapixéis e frontal de 1,3Mp. O smartphone suporta redes 4G, tem uma bateria de 2080mAh, corre Android 2.3 com actualização para Ice Cream Sandwichprometida para os próximos três meses, numa espessura máxima de 8,5 milímetros. A memória interna é de 32Gb, tem saída HDMI, suporte para DNLA e Wi-Fi Direct.

Em comunicado oficial, a mistura de smartphone com tablet é descrita como “o dispositivo de sonho para qualquer amante dos conteúdos multimédia” e foi desenhado de maneira a maximizar todas as acções que os utilizadores podem fazer com um smartphone. Jong-seok Park, Presidente da LG Mobile Communications disse que o Vu “é apenas um exemplo daquilo que a empresa é capaz de produzir quando combina as suas melhores tecnologias com as necessidades dos consumidores”.

Em comparação com o outro dispositivo móvel do mesmo género, o Samsung Galaxy Note, o Vu é ligeiramente mais largo por causa do rácio 4:3, mas é mais fino. A nível de especificações são muito semelhantes, com ligeira vantagem para os duplos processadores do smartphone da LG. O Note por seu lado tem um melhor ecrã, com uma densidade por pixel 285, superior aos 256 do Vu.

O lançamento do LG Vu está previsto para o mês de Março na Coreia do Sul, chegando progressivamente aos outros mercados mundiais. Não foi revelado nenhuma informação relativa ao preço, mas deverá rondar os 600 euros do Samsung Galaxy Note.

Depois de reveladas as imagens do LG Vu, a World Mobile Congress 2012 acabou de perder o efeito surpresa daquela que seria certamente uma das suas principais atracções. A fabricante sul-coreana adoptou a mesma estratégia na CES’12, revelando antecipadamente os seus principais produtos.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s