FBI pode cortar Internet a milhões de utilizadores até dia 8 de Março

A causa para o corte de Internet é o DNS Change, um trojan que modifica as configurações DNS do computador eencaminha os internautas para sites perigosos.

A agência de investigação norte-americana tem uma ordem judicial que permite a instalação temporário de servidores DNS para os computadores que estiverem infectados com o trojan. O objectivo do FBI é que todos os computadores fiquem limpos antes de se ligarem de novo à Internet, contaminando possivelmente outros utilizadores. A sentença da justiça americana tinha o prazo de 120 dias, mas a data limite é já a 8 de Março.

Os americanos que não tiverem os computadores «desinfectados» até essa altura, ficarão privados da conexão à Internet. Até ao momento ainda não foi divulgada nenhuma informação de que o continente europeu seja afectado pela acção do FBI. Se pretende verificar na mesma se o seu computador está afectado pelo trojan, carregue neste LINK e siga as indicações dadas.

Segundo relatos do site Gizmodo Brasil, o vírus pode estar presente em quase meio milhão de computadores americanos. Metade das empresas que compõe a lista Fortune 500 da Forbes e 27 agências governamentais confirmaram estar afectadas pelo DNS Changer. Os números sobem para quase 4 milhões de computadores infectados em mais de 100 países – o vírus tem a capacidade de bloquear sites que ajudem o utilizador a prevenir a infecção digital.

Segundo Tom Grasso Jr., membro do FBI, “a agência norte-americana está a fazer os possíveis para minimizar os danos e inconvenientes que possam ser causados na tentativa de eliminar o malware“. O trojan foi inicialmente detectado na Estónia e levou à detenção de sete pessoas que trabalham sob o nome de “Rove Digital”. As acções policiais decorreram em Novembro de 2011, mas o esquema montado ainda continua a dar muitas dores de cabeça às forças de segurança.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s