Evento da Apple em Março pode mostrar iPad de 8 polegadas Evento da Apple em Março pode mostrar iPad de 8 polegadas Evento da Apple em Março pode mostrar iPad de 8 polegadas

Marca iPad Apple moldura

O Wall Street Journal revela que a próxima versão do iPad será mais pequena mas terá a mesma densidade de pixéis do iPad2. O tablet de 8 polegadas poderá ainda ter ligação 4G.

Tim Cook sobe ao palco em Março e segundo o jornal norte-americano é possível que seja apresentado um iPad mais pequeno com a resolução de 1024 x 768 pixéis. A maior densidade de pixéis por centímetro de ecrã poderia confirmar as indicações escondidas na nova linha de iBooks, e as 8 polegadas representam um formato mais adequado para conteúdos escritos. O novo iPad pode destinar-se a ummercado com menos poder de compra, no qual se encontram os estudantes. Os supostos painéis que darão vida ao futuro tablet da Apple estão a ser construídos pela AU Optronics e pela LG Display.

As fontes citadas são anónimas, mas o WSJ já acertou em algumas previsões no passado relativas aos produtos da marca da maçã: lançamento do iPad, chip Qualcomm no iPhone 4S e Beatles no iTunes. A possibilidade de a empresa de Cupertino incluir suporte a ligações 4G no novo tablet e de usar ecrãs Retina Display, perdem força pois são dois factores que aumentariam o preço do iPad. A não ser que a Apple estive-se realmente a preparar o lançamento de dois tablets. O jornal tentou obter reacções oficiais da empresa, mas sem sucesso.

Apesar das migalhas deixadas pela Apple fazerem sentido e apontarem para uma direcção, a empresa norte-americana sempre teve o jogo bem escondido. Fazer engenheiros trabalhar em projectos secretos que nunca chegarão à luz do diadurante seis anos só para saber se são de confiança, é um exemplo bom do que a produtora do iPhone é capaz. Mandar produzir ecrãs mais pequenos, paraentreter estes pequenos jogos de conspiração, e acima de tudo, para proteger o verdadeiro iPad, é perfeitamente plausível.

A Apple nunca foi fã da fragmentação de tamanhos de ecrã, no sentido de manter as aplicações «rodáveis» em diferentes dispositivos mas sempre com a mesma qualidade. O iPhone 3G tinha 3,5 polegadas, o iPhone 4S ainda mantém as mesmas dimensões, quando todos os rumores faziam apontar para um iPhone 5 e de dimensões maiores.

Os produtos mais baratos da marca da maçã, como o iPod Nano, ainda são caros para a maioria da população. Então porque razão a Apple apostaria num tablet low cost, quando nem isso faz com os seus leitores de MP3? Só falta dizerem que a próxima apresentação da empresa será feita pelo Steve Wozniack.

Os avisos estão feitos, os rumores vão continuar a aparecer. Até que Tim Cook suba ao palco da próxima vez, acredite em tudo com desconfiança.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s