China proibe venda de iPad

iPad 2

Segundo algumas reportagens oriundas da China, as autoridades chinesas estão a apreender iPads, após a Apple ter perdido um processo de patentes.

A notícia é avançada pelo site chinês Hebei Youth Daily, que indica que as autoridades chinesas confiscaram iPads em algumas lojas chinesas. Esta atitude acontece devido à Apple ter perdido um processo em tribunal contra a empresa Proview Technology.

A empresa Proview Technology indica que a Apple está a usar o nome “iPad” de forma indevida, já que o mesmo termo pertence à empresa Proview desde 2000, esta foi também a decisão do tribunal, que a já Apple apelou,as mas não conseguiu evitar esta situação.

No entanto, durante o dia de hoje as autoridades chinesas começaram a cumprir a ordem do tribunal e estiveram em algumas lojas a confiscar o tablet, o que obrigou a outras lojas a “esconderem” o iPad, para que o mesmo não fosse confiscado.

De momento, somente num localidade foi confiscado os iPads, no entanto é esperado que esta atitude das autoridades comece a acontecer noutras localidades da China.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s