Motorola obriga Apple a retirar produtos do mercado alemão

Motorola Mobility ganhou um processo à Apple, que obrigou a empresa da maça a retirariPhone 3, 3GS, iPhone 4 e iPad 3G da venda no site apple.de. A venda já foi retomada.Mão é a primeira vez que a Apple e a Motorola estão em tribunal devido a estes processos de patentes, mas, ao contrário da Samsung, aMotorola tem levado vantagem. Após dois processos, em que a Motorola venceu, um foi infracções de patentes por parte da Apple e, outro processo foi a tentativa da Apple de bloquear as vendas da Motorola por infracção de patentes, que a Motorola venceu, também.

A Motorola vence outra vez, desta vez a Apple teve mesmo de suspender as vendas dos gadgets que infringiam as patentes da Motorola Mobility. Agora começou a perceber porque a Google quer comprar a Motorola.

Um tribunal alemão considerou que a Apple viola as patentes relativas a tecnologias 3G/UMTS da Motorola e obrigou a Apple a parar as vendas do gadgets que utilizem esta patente. O que aconteceu, que a Apple teve de bloquear as vendas dos gadgets que utilizam 3G no seu site, há excepção do iPhone 4S (não se sabe porquê).

No entanto, esta tecnologia é considerada essencial e um standard para os smartphones, o que obriga a Motorola a licenciar as tecnologias de uma forma mais fácil, o que a Apple deverá ter feito com a maior brevidade, já que no final do dia  de ontem, a Apple já tinha todos os produtos disponíveis.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s