Nokia regista quedas em 2011 mas Lumia atinge 1 milhão de vendas

Nokia divulgou os resultados, que são o que se espera, prejuízos. No entanto, há notas positivas, a Nokia vendeu mais que o esperado nos smartphones.

A Nokia registou queda nas receitas e lucros, em comparação com o ano anterior. As receitas foram de 38,6 mil milhões de euros, uma queda de 8,9% em relação ao ano anterior, que registou 42,44 mil milhões de euros.

A Nokia vendeu 19,6 milhões de smartphones, resultado superior ao estimado por alguns analistas, o que fez com que a cotação da Nokia em bolsa registasse uma pequena subida.

Apesar dos maus resultados financeiros, a Nokia deu boas notícias, que fez com que a cotação em bolsa até subisse um pouco. Os novos smartphones Lumia, resultado da parceria com a Microsoft para a utilização do Windows Phone, já venderam mais de um milhão de unidades e ainda não estão disponíveis em todos os mercados, por exemplo, em Portugal só está à venda desde a semana passada.

Além disso, já está prevista uma nova versão Lumia, o Nokia Lumia 900, que deverá ser comercializado durante este ano, ano que a Nokia espera que seja de recuperação. No entanto, são números muito inferiores aos da Apple e aos da Samsung.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s