Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia Youtube reproduz 4 mil milhões de vídeos por dia

Em pouco mais de oito meses houve um aumento de 25 por cento no número de vídeos vistos diariamente. Smart TV’s e smartphones são os principais responsáveis pelo crescimento.

O Youtube, site de alojamento de vídeos propriedade da Google, recebe a cada minuto o upload de 60 horas de vídeos por parte dos utilizadores. Dá qualquer coisa como 86400 horas de novos vídeos a cada dia que passa. O crescimento do mercado dos dispositivos móveis contribui não só para o número de visualizações, como também para o número de vídeos carregados diariamente. Em Maio de 2011, era «apenas» 48 as horas de vídeo que o site recebia por minuto.

Nos relatórios de contas apresentados pela Google não existe nenhuma referência à despesa ou ao lucro gerado pelo Youtube – os resultados devem estar incluídos nos 5 mil milhões de dólares facturados em publicidade. Notícias anteriores sempre deram conta de que o motor de busca dos vídeos nunca foi lucrativo e dificilmente 2011 terá sido o ano em que isso mudou. O Youtube foi durante o último ano alvo de vários investimentos por parte da Google, tendo como principal objectivo tornar o site de vídeos numa espécie de televisão online.

Segundo relata o site Mashable, um norte-americano gasta em media 15 minutos diários no Youtube, enquanto a média nacional é de 4 a 5 horas relativamente à televisão. A quantidade de tempo que pode ser roubado à televisão é enorme e isso significaria que os ganhos relativos ao site seriam enormes. Preve-se que durante 2012 o Youtube lance canais de vídeo de celebridadescomo Ashton Kutcher e Shaquille O’Neal.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s