Timeline do Facebook vai ser obrigatória para todos os utilizadores

Depois de ter dado acesso aos utilizadores para experimentar a Timeline, o Facebook prepara-se agora para migrar todos os perfis para o novo sistema de visualização.

A alteração aos perfis vai ser feita nas próximas semanas e os utilizadores têm sete dias de pré-visualização de como vai ser a Timeline aos olhos da sua rede de contactos. Caso haja alguma coisa que não queira partilhar pode optar por fazê-lo. E por muito que alguns usuários possam não gostar do novo aspecto visual de alguns perfis, a hipótese de escaparem à Timeline é nenhuma.

A Timeline do Facebook funciona como uma linha de tempo das actividades do utilizador desde que foi feito o registo na rede social de Mark Zuckerberg. Segundo uma publicação no blog oficial da empresa, os utilizadores receberão uma notificação quando a medida for implementada no respectivo perfil. O período de sete dias de pré-visualização estende-se também aos que já aderiram ao novo sistema de perfil.

O Facebook refere a Timeline como “uma forma fácil de redescobrir as coisas que já partilhou e coleccionar os momentos mais importantes; permite-lhe ainda partilhar novas experiências, como a música que está a ouvir ou os quilómetros que correu”. Recentemente a empresa de Mark Zuckerberg lançou 60 aplicações para a Timeline que quando instaladas, partilham automaticamente determinadas acções que o utilizador faça, como ouvir música por exemplo.

Desde de Dezembro de 2011 que a Linha de Tempo está disponível para utilização a todos os utilizadores, tendo sido aberto em Setembro de 2011 um período de testes em contas de desenvolvedores.

As novidades sobre os perfis do Facebook aparecem no mesmo dia em que um estudo refere que a maior rede social do mundo criou mais de 230 mil empregos na Europa e Suiça durante o ano de 2011. O site ZDNet faz uma análise mais extensiva do estudo dizendo que o Facebook teve um impacto de 15 mil milhões de euros na economia europeia, sobretudo através do aumento da participação no mercado da publicidade online.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s