Google+ tem 90 milhões de utilizadores

Os números foram revelados por Larry Page, co-fundador da Google, na apresentação dosresultados da Google relativos ao quarto trimestre de 2011.

No comunicado oficial, Page disse estar “super entusiasmado pelo crescimento do Android, Gmail, e do Google+, que na sua globalidade tem 90 milhões de utilizadores”. O presidente executivo da Google revelou ainda que onúmero de utilizadores da rede social duplicou em três meses e que o Google+ é uma maneira excelente de criar experiências entre a empresa, os serviços e os usuários. Os números também foram confirmados por Vic Gundotra, principal responsável pela aposta social da Google.

Mas os resultados apresentados pelo CEO da gigante das pesquisas estão a criarcríticas junto de alguns analistas. Larry Page disse no seu perfil do Google+ que dos 90 milhões de utilizadores, 60 por cento “envolvem-se” diariamente, enquanto 80 por cento fazem log in pelo menos uma vez por semana.

confusão está na verdadeira representatividade dos números: um utilizador ao entrar na sua conta Gmail, e que por algum motivo criou perfil no Google+, mesmo não utilizando, está a contar para as estatísticas. Em termos mais gerais, qualquer serviço Google que seja usado (Docs, Maps, AdSense..) e que tenha uma conta do Google+ associada, entra directamente nos 60 e 80 por cento de Larry Page.

Vic Gundotra soube referir de forma correcta aquilo em que Page se enganou, atribuindo as percentagens à utilização de produtos Google, como revelou numa imagem através de um Hangout:

Outra questão que se levanta relativamente à rede social da Google tem exactamente a ver com o número de utilizadores activos e com a quantidade de conteúdos partilhados. Os 90 milhões de utilizadores apenas dizem respeito ao número de perfis criados, o que não significa que sejam usados com regularidade. Sobre estes dois tópicos a empresa de Mountain View ainda não revelou «quantidades».

A última previsão de utilizadores da rede social da Google foi feita em Dezembro e apontava para os 63 milhões de utilizadores. O Google+ foi lançado em Junho de 2011 e desde então tem conhecido um crescimento enorme em número de perfis criados.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s