AMD demostra Trinity

Jogar,converter e reproduzir HD tudo ao mesmo tempo…

A AMD demostrou na feira electrónica Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a sua
nova geração de unidades de processamento acelerado (APUs) que tem o nome de código Trinity.
Este chip integra na mesma die o CPU e o GPU. Neste caso, o CPU é baseado na arquitectura Piledriver (2ª iteração do Bulldozer) e o GPU na nova arquitectura Graphics Core Next (GCN). Conta assim comum processador Quad-Core e com as novas gráficas HD 7000M (para portáteis) ou HD 7000D (para computadores de secretária) que suportam DX11.

amd_00

 Em termos de melhorias, a AMD afirma que este novos chips tem um aumento de performance face aos actuais Llano, de 25% no CPU e 50% no GPU, isto no segmento móvel, e de 15% e 30%, CUP e GPU respectivamente, na versão desktop.

amd_01

O Trinity incorpora novas tecnologia como o Turbo Core 3.0, um novo método de compressão de vídeo (VCE). O tempo de bateria anunciado é de 12 horas em idle e de cerca de 3 horas e meia em Full Load (3D Mark 06).

Neste vídeo podem ter um “cheirinho” do Trinity em acção.

Como podem ver pelo vídeo, com este chip é possível jogar (Dirt 3, um jogo DX11), descodificar um filme (neste caso o big buck bunny) e reproduzir um vídeo em alta definição (HD), tudo ao mesmo tempo e sem quaisquer problemas.

O lançamento de aparelhos com este chip está previsto para o segundo trimestre de 2012. Será lançada uma versão de 65-100W para computadores de secretária (desktop), uma de 35-45W para portáteis (notebooks) e a pensar no segmento dos ultra portáteis (ultrabooks) uma versão de 17W. A AMD espera assim combater a hegemonia da Intel no mercado móvel, apostando no mercado dos 400-700 euros.

Fonte: Pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s