Kodak processa Apple e HTC por violar patentes de imagem

As guerras de patentes não são novidades e agora é a Kodak que decidiu processar a Apple e a HTC por violar patentes de transmissão de imagens para outros dispositivos.

Kodak acusa a Apple e a HTC deinfringirem patentes que pertencem à empresa, patentes de transmissão de imagem nos dispositivos móveis e partilhar imagens directamente a partir de câmaras.

Segundo a agência Reuters, a acusação é de 4 patentes contra a Apple e 5 contra a HTC. A Kodak pretende o bloqueio das vendas dos dispositivos de ambas as empresas que violam as patentes. A Kodak já tem outro processo contra a RIM devido a infracção de patentes.

Kodak garantiu que tentou chegar a uma negociação com as empresas visadas, para que se chegasse a um acordo, mas como não foi possível o processo em tribunal foi a única hipótese a a protecção da propriedade intelectual da empresa.

Há vários rumores na imprensa internacional, indicando que a Kodak está numa situação financeira muito difícil e que poderá declarar falência muito em breve. Este processo pode ser uma tentativa da Kodak de tentar vender as patentes, mostrando que as patentes da Kodak têm algum valor.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s