Descubra os temas mais pesquisados no Google em 2011

A gigante das pesquisas revelou o Google Zeitgeist 2011, o serviço que faz contas aostemas mais pesquisados no motor de busca. As palavras tecnológicas fizeram boa figura e ocupam posições honrosas nas diferentes categorias.

Em Portugal o universo das tecnologias está bem representado nas principais listas reveladas pela gigante norte-americana, colocando várias palavras no top 10 das categorias mais generalistas. Nas “Pesquisas em Ascenção Mais Rápida” são sete as palavras relacionadas com a tecnologia, onde o terceiro lugar do Google+ e o segundo lugar do Facebook é apenas ultrapassado pelo termo “Censos 2010″. Nas “Principais Pesquisas” Facebook, Youtube e Hotmail ocupam os lugares do pódio, num total de 9 palavrasque têm afinidade com o mundo tecnológico e que constam do top10. Na lista dedicada às “Compras” os principais tópicos estão todos relacionados com electrónica de entretenimento, informática e fotografia: Ipod foi o gadget mais procurado e a Nikon D310 fecha os dez primeiros.

No Brasil as palavras pesquisadas nas diferentes categorias são mais variadas, mas a pesquisa que teve um maior crescimento foi a palavra Facebook. Definitivamente a rede social de Mark Zuckerberg está a pegar de estaca onde o Orkut foi rei e senhor durante anos a fio. As categorias de termos pesquisados varia de país para país, existindo por exemplo uma categoria no Google Zeitgeist Brasil chamada de “HowTo” (relacionada com a pesquisa de como fazer as coisas), na qual 5 dos 10 tópicos mais procurados estão relacionados com as redes sociais. Se vive no Brasil, dê uma espreitadela nos dados que a Google juntou e surpreenda-se com algumas das palavras mais procuradas.

A nível mundial a tecnologia portou-se bem ao colocar 5 palavras nas pesquisas com maior crescimento: 10º lugar para iPad2, 9º lugar para Steve Jobs, 6º lugar para o mítico e unicórnico iPhone5, 5ª posição para Battlefield 3 e … (som dos tambores a rufar) – um honroso 2º lugar para o Google+, rede social lançada pela gigante das pesquisas. O G+ pode ainda não ter o número de utilizadores esperado, mas está dada a prova do buzz que conseguiu fazer na internet e nacuriosidade que despertou nas pessoas. A rede social da empresa de Mountain View só perdeu para a cantora Rebecca Black (também conseguiu sucesso, mas não foi pelas melhores razões..).

Ainda a nível global, destaque para o Myspace e para o Hi5 como termos com maior queda nas pesquisas, para o Amazon Kindle Fire que foi rei na categoria “Maior crescimento em electrônicos” e para a sexta posição deSteve Jobs nas lista de “Pessoas mais pesquisadas”.

Se tiver tempo livre e considera-se um curioso por natureza, perca-se nas estatísticas do Google Zeitgeist 2011.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s