Primeiro contrato da Apple vendido por 1,2 milhões de euros

Eduardo Cisneros foi o homem que desembolsou mais de um milhão e duzentos mil euros pelo contrato original que fundou a Apple como empresa.

O valor em leilão das três folhas do documento assinado por Jobs, Wozniack e o sempre esquecido Wayne, atingiu um valor que apanhou todos de surpresa, incluindo a própria casa leiloeira. A Sotheby’s estimou há algumas semanas atrás que o documento que originou a marca da maçã pudesse valer entre 75 a 113 mil euros. O artigo em leilão acabou por render quase onze vezes mais, atingindo o preço de 1,594,500 dólares (1,228,269 euros).

Eduardo Cisneros é agora o actual dono das folhas assinadas em 1976 pelos criadores da Apple. O presidente da Cisneros Corp. partilhou uma mensagem na sua conta de Twitter onde diz estar muito contente por “ser dono de uma peça da história americana (e do mundo)”. Curiosamente o tweet feito pelo vencedor do leilão teve origem num iPhone, um dos principais produtos da empresa de Cupertino.

Segundo relata a Sotheby’s, Eduardo Cisneros teve que competir com mais cinco compradores (online e por telefone) mas acabou por levar para casa o artigo em leilão, constituído pelo contrato que fundou a Apple Computer Company e pelo documento em que Reynold Wayne abdicava dos seus 10% na empresa.

O valor de 1,2 milhões de euros pago pelo contrato assinado pelos três fundadores da Apple vem confirmar que a empresa da maçã é mais do que uma simples marca, é um ícone para muitas pessoas. A legião de fãs da Apple existe e as provas são dadas principalmente quando novos produtos são lançados no mercado, esgotando em poucas horas stocks de milhares de equipamentos com preços elevados. Ainda na calha está a recente morte de Steve Jobs (e que pode ser uma das razões para que o valor pago pelo documento leiloado seja tão elevado), o guru das calças de ganga e camisola preta que tornou ainda mais simbólica a relação entre consumidores e produtos Apple.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s