Twitter de cara lavada

A rede social Twitter vai mudar de aspecto, ficando mais simples e rápida de usar. As mudanças vão ser feitas no site e nas aplicações para os sistemas operativos móveis iOS e Android.

As alterações não vão trazer novidades à rede de microblogues, a não ser o próprio aspecto das páginas. A barra inicial foi completamente redesenhada sendo substituida por três ícones que dão acesso a diferentes acções no Twitter: uma casa, uma @ e um #. A barra de navegação também sofreu modificações, passou do lado direito para o lado esquerdo do ecrã. Para ter acesso ao novo layout do seu Twitter basta fazer odownload da versão mais recente da aplicação para o seu smartphoneApple ou Android, ou espere um par de meses até que as coisas mudem no browser do computador.

Jack Dorsey e Dick Costolo, dois líderes da rede social dos 140 caracteres,disseram que o Twitter tem 4 funções chave: a timeline de tweets (ou a nossa homepage onde recebemos as novidades de quem seguimos), a ligação com os outros utilizadores (daí o símbolo da @, que precede todos os nomes de usuários), procurar os temas mais falados (por meio das hashtags como #Egypt) e a própria página de perfil, para que outros se sintam tentados a fazer parte do grupo de seguidores.

A secção Discover vai ainda funcionar como um agregador de notícias próprio dos «twitteiros», rastejando por links e histórias partilhadas de temas e pessoas importantes, tudo através de um algorítmo (onde é que já se viu isto? Hmm…) . Perceba melhor como tudo vai funcionar na primeira grande alteração de imagem que a rede social conhece:

Um pouco à semelhança do Google Pages, os responsáveis pelo Twitter pretendem ainda criar condições próprias para as marcas que estejam presentes na rede social, destacando as empresas dos restantes utilizadorescomuns. Anunciadas no blog oficial da empresa, as mudanças no Twitter são conhecidas como Fly Twitter e pretendem tornar a rede social do pássaro azul mais simples e acessível às sete mil milhões de pessoas que habitam o mundo, referiu Jack Dorsey.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s