Primeiro tablet com Android 4.0 custa cem dólares

Pela módica quantia de cem dólares é possível comprar o primeiro tablet com Ice Cream Sandwich no mercado. E se é dos que pensa “o que é barato cheira a rato”, talvez o NOVO7 mude a sua ideia.

O tablet é fabricado pela empresa Ainol/Ainovo e vem dar mais um abanão ao mercado dos tablets de baixo custo, fazendo com que os 200 dólares do Kindle Fire ou os 250 dólares do Nook Tablet pareçam muito dinheiro.

O NOVO7 tem 7 polegadas de ecrã capacitivo multi-toque (não há informações sobre a resolução), processador de um núcleo a 1GHz produzido pela chinesa Ingenic Semiconductor e baseado na tecnologia MIPS. A unidade de processamento gráfico é Vivante GC860 de 444MHz o que permite descodificar sem grandes problemas filmes em 1080p. A bateria tem autonomia até oito horas de vídeo.

A Ainol/Ainovo, empresa responsável pelo tablet, garante ainda uma câmara traseira de 2 megapixéis e uma frontal de qualidade VGA, Wi-Fi 802.11 b/g/n, HDMI 1.3 e entrada microSD, além dos 4Gb de espaço interno. Como se já não bastasse de entradas e saídas multimédia, possui ainda uma porta USB 2.0 que entre outras coisas permite ligação a modems 3G. E lembre-se, tudo isto apenas por 99 dólares (74euros). Veja o vídeo em que Amit Rohatgi, arquitecto principal da divisão móvel da MIPS Technologies, apresenta o NOVO7:

O grande problema de momento é que o NOVO7 é enviado da China e o envio fica por 66 dólares (mais de metade do preço do tablet!). Se estiver interessado pode comprar o dispositivo móvel no site da Ainovo, mas só quando os stocks estiverem disponíveis, pois para já todos os NOVO7 foram vendidos.

O tablet low cost não é recente e já estava a ser comercializado a rodar a versão Gingerbread do sistema operativo da Google. Mas agora com o lançamento do ICS, a versão 4.0 do Android já vem carregada de origem para os novos utilizadores. Os antigos ainda terão que esperar algum tempo antes de receberem a actualização no tablet.

A Ainovo anunciou através de uma nota de imprensa que o NOVO7 chegará um pouco a todo o mundo nos próximos meses e que já estão em desenvolvimentoversões de 8 e 9 polegadas. Além dos utilizadores poupados, o tablet recebe todo o apoio de Andy Rubin, responsável máximo pelo Android: “Estou entusiasmado com a chegada ao mercado de tablets com Android 4.0 baseados em MIPS. Tablets de baixo custo e alto desempenho são uma grande vitória para consumidores móveis e uma forte demonstração de como o espírito aberto do Android fomenta a inovação e a concorrência para o benefício dos consumidores ao redor do mundo”, relata o Gizmodo Brasil.

O canal AndroidSale disponibilizou um vídeo de minuto e meio onde mostra como se comporta o Ice Cream Sandwich num tablet de 99 dólares:

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s