HP pode vender WebOS

A HP poderá vender o sistema operativo WebOS, comprado à Palm. RIM, IBM, Intel e Amazon são falados como possíveis compradores.

Quem avança esta notícia é a agência Reuters, que cita fontes próximas à fabricante. A HP anunciou que iria desistir de desenvolver smartphones e tablets baseados no WebOS e desde essa altura muito se tem especulado sobre o futuro do sistema operativo. Por isso, esta hipótese há muito que tem sido falada.

Mas, agora, foi o Bank of America Merrill Lynch que aconselhou a HP a vender o WebOS, para assim lucrar alguns milhares de dólares, que serão valores a baixo do que gastaram para comprar a Palm e o WebOS, que custou 1,2 mil milhões de dólares.

Quanto aos possíveis compradores, há muitos rumores. IBM e Intel são algumas das empresas faladas, já houve rumores que a HTC estaria interessada na compra e a RIM, que acho que é pouco provável, já que eles já têm o seu sistema operativo. A que acho com mais lógica, seria por parte da Amazon. Sendo que a Amazon entrou, agora, no mercado dos tablets, com o seu Kindle Fire, que corre Android, apostar num sistema operativo exclusivo poderia ser uma boa hipótese, para não dependerem de outras empresas.

Oficialmente, a HP não indicou que pretende vender, mas diz que a decisão a ser tomada sobre o WebOS terá de ser bem pensada. Sendo que a HP já anunciou que vai lançar novo tablet Slate 2 e que não vai desistir deste mercado, talvez ponderem voltar ao WebOS.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s