Netflix chega à Europa no início de 2012


O Reino Unido e a Irlanda são os primeiros países do continente europeu a receberem a Netflix, empresa especializada no aluguer de filmes e séries em DVD e via streaming.

O lançamento do serviço nestes países será exclusivamente via streaming segundo a nota de imprensa revelada pela empresa norte-americana e deverá estar disponível no início de 2012.

Os países que vão receber o serviço da Netflix são para já a única informação concreta avançada, não tendo sido revelados quais os conteúdos que vão ser disponibilizados nem quanto custará o pacote de subscrição mensal. Nos Estados Unidos da América o preço ronda os 7.99 dólares por mês (5.77€) e garante um acesso ilimitado a filmes e episódios de séries televisivas. Também não foi revelada nenhuma informação que dê conta dos planos da Netflix na expansão dos serviços de aluguer de conteúdos vídeo a outros países europeus.

O acção da Netflix em direcção ao Reino Unido torna-se particularmente especial pela concorrência que irá encontrar. É que nas terras de sua majestade Rainha Isabel II é a empresa Lovefilm, propriedade da Amazon, quem detém o monopólio do serviço de aluguer de filmes em DVD e online, bem como de jogos. Será um braço de ferro interessante entre duas das maiores distribuidoras de conteúdos em rede.

A vinda da Netflix para a Europa é vista com bons olhos pois é considerada por muitos como a melhor maneira de combater a pirataria e os downloads ilegais.

Os filmes e séries fornecidos pela Netflix podem ser vistos na maior parte dos dispositivos com ligação à internet tais como televisões, consolas (Wii, XBox 360 e PS3), leitores de Blue-Ray, smartphones e tablets.

Fonte: Tecnologia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s