Microsoft perde 8 milhões de euros por dia com o Bing

Microsoft perde mil milhões de dólares por trimestre com o Bing e os serviços Microsoft Online. As contas são da CNN Money que analisou dados disponibilizados pela fabricante e pelo mercado para garantir que a empresa já perdeu 9 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros) desde 2007, quando começou a investir mais nos serviços online.
De acordo com os cálculos, diariamente a fabricante perde 11 milhões de dólares (8,1 milhões de euros) com os negócios online, o que significa perdas de 462,9 mil dólares por hora (342 mil euros).

Em 2009 a empresa lançou o Bing, que acabaria por garantir-lhe uma duplicação da quota de mercado, mas depois de ter conseguido esse crescimento perdeu gás. O canal sublinha que o crescimento do serviço tem-se feito essencialmente às custas de concorrentes secundários, como o Yahoo, a AOL ou o Ask.com.

O Google, principal concorrente, continua a manter a liderança de mercado e a sua presença dominante nunca chegou a ser abalada desde que o Bing entrou em cena. O Google continua a somar quase 65 por cento das pesquisas realizadas online, enquanto o Bing assegurará uma quota em torno dos 15 por cento, diz a mesma fonte.

De acordo com especialistas consultados pela CNN, o motor de busca só se tornará rentável depois de atingir 25 a 30 por cento de quota.

Fonte: TeK

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s