Google + disponível para todos e sem necessidade de convites

A rede social da Google esteve durante três meses em fase piloto e com acesso restrito a alguns utilizadores. Foram lentamente alargando o seu acesso a outros utilizadores para que fosse testada de forma mais exaustiva e para que fossem testadas algumas novas funcionalidades que entretanto foram apresentadas.

Ao todos foram apresentadas 91 melhorias durante esses 90 dias. Resolveram agora alargar essas novidades a mais 9, que vão ser do agrado a todos os que usam o Google +, e em especial a última será do agrado de todos, quer usem ou não…

Muito se espera desta nova rede social, ainda mais a Google. A adesão tem sido muito rápida e a Google tem mostrado que a sabe fazer progredir e tem aprendido com os erros que outros cometeram no passado. A disponibilização de novas funcionalidades tem sido feita de forma gradual e sempre de forma muito controlada.

As primeiras novidades estão relacionadas com os Hangouts. Passam a poder ter esses Hangouts no vosso equipamento móvel (Android já disponível e iPhone para muito breve).

Para além dos dispositivos móveis passamos a poder fazer Hangouts com qualquer pessoa e com direito a assistência. Isto traduz-se na possibilidade de termos Hangouts com nove pessoas, em que estas podem interagir connosco, e termos espectadores a verem o que estamos a fazer.

Uma outra novidade nos Hangouts é o Super. Passamos a poder partilhar um pouco mais do que vídeo ou texto. Vai estar disponível a partilha de ecrã, a partilha de notas ou desenhos num caderno virtual, Google Docs ou Hangouts temáticos. Em cada um deles vão poder interagir de forma partilhada com quem esteja ligado ao vosso Hangout.

Para todos os que pretenderem desenvolver aplicações em torno dos Hangouts passa a estar acessível uma API. Esta pode ser usada para coisas tão distintas como jogos ou ferramentas de trabalho colaborativo ou cooperativo.

Mas como o Google Plus não se limita aos Hangouts, a Google apresentou também uma novidade que está relacionada com a sua génese. Falamos da possibilidade de pesquisar por temas dentro do Google +.

Basta colocarem na caixa de pesquisa o tema que pretendem pesquisar e o Google Plus devolve-vos os posts e pessoas mais relevantes, bem como outros conteúdos populares na Internet.

A Google anuncia que por dia são recebidos mais de mil milhões de itens são recebidos ou partilhados neste serviço, pelo que com certeza as vossas pesquisas vão retornar resultados muito interessantes.

Por fim a novidade que irá ser de maior interesse para todos. O Google Plus está público a partir de agora. Deixa de ser necessário convite para a rede social da Google e todos podem registar-se para a usarem e criarem os seus círculos de amigos.

Basta que acedam à página do Google + e que registem o seu endereço de Gmail. De seguida estão prontos a usar o serviço que a Google disponibiliza.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s